CAPACETE DE OURO

Trata-se simplesmente da maior premiação do automobilismo nacional.

Todos os anos, os pilotos se enfrentam nas pistas, pelo Brasil e pelo mundo, atrás de grandes resultados. Mas, fora dos autódromos, tradicionalmente os competidores brasileiros também ficam de olho em outra vitória: conquistar o Capacete de Ouro.

Promovido pela revista RACING, a premiação envolve todos os pilotos brasileiros que correm em categorias importantes naquele ano, passando do kart à Fórmula 1, segundo um regulamento. E, no fim de uma primeira fase em que valem os resultados de pista seguindo uma fórmula de pontuação específica, os três melhores em cada categoria prevista pela premiação são julgados por jornalistas especializados, que definem quem ficará com o Capacete de Ouro.

Em todos esse anos, contou com a presença de grandes pilotos como Nelson Piquet, Rubens Barrichello, Felipe Massa, Nelson Ângelo Piquet, Helio Castroneves, Cacá Bueno... além de ter o apoio de mais de 300 veículos de imprensa cadastrados para a cobertura do evento. Com um retorno de mais de 4 milhões em divulgação de mídia.

© Motorpress Brasil Midia